Articuladores e coordenadores do Programa Novo Mais Educação estiveram reunidos nesta segunda-feira, 17, para tratar sobre as diretrizes e prestação de contas do PNME.

Atualmente o programa com quinze horas semanais é realizado em 18 unidades escolares, das 31 de abrangência da regional de Laguna. Sendo elas: EEB Cel Maurício José dos Santos; EEB Saul Ulyssea; EEB Santa Marta; EEB Ana Gondin; EEB Álvaro Catão; EEB Henrique Lage; EEB André de Souza; EEB Pedro Bittencourt; EEB Prof. Eulina Heleodoro Barreto; EEB Domingos Barbosa Cabral e EIEF Tekoa Marangatu. Onde são oferecidas oficinas de judô; dança; artesanato; futsal; voleibol; teatro/arte circense; iniciação a música/banda/canto coral; basquete; pintura; handebol; tênis de mesa; atletismo; capoeira; desenho; e futebol, totalizando 911 alunos atendidos.

Durante o encontro os participantes receberam orientações sobre os itens previstos para a prestação de contas, assim como instruções para preenchimento do recibo de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação e do relatório de atividades realizadas por monitor, voltadas à educação Integral.

Para facilitar o trabalho nas instituições a Gerência de Educação forneceu um pequeno guia, com sugestões pontuais sobre a organização, monitoramento e planejamento.

Ainda foram discutidos o perfil e atribuições do coordenador do programa, e sua importância pelo papel fundamental exercido na ampliação do tempo curricular na instituição.

A reunião contou com a participação do gerente de Educação, Mario Alano Martins; os supervisores de Parceria com os Municípios, Eraldo Raimundo e Gestão Escolar, Daisi Silva Santons, além da coordenadora do programa, a integradora Sueli Vieira.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de imprensa