Compartilhe

Laguna  - Obras de Construção da nova Escola de EEB Ana Gondin

Com 31% dos serviços concluídos, a edificação da nova escola da EEB Ana Gondin localizada no Bairro Magalhães, recebe nesta semana a concretagem da laje do terceiro pavimento.

As obras iniciadas em setembro de 2016 têm de 970 dias para execução. A nova estrutura contempla a construção de 3.254,85 metros quadrados, destinados a 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de vídeo, refeitório, cozinha e área administrativa completa. O ginásio de esportes e vestiários, possuirão 845,55 metros quadrados de área construída. Nesta parte da obra já foram concretadas a fundação e os pilares de sustentação, também iniciados os trabalhos de aterramento.

A instituição receberá uma área urbanizada de 5.172 metros quadrados, a acessibilidade é prevista no projeto por meio de rampas e elevador, além de piso tátil e banheiros acessíveis.

Os investimentos do Governo do Estado na edificação da nova EEB Ana Gondin somam R$ 6.482.943,72.

As obras da EEM Almirante Lamego possuem 67,05% dos trabalhos executados. Os 520 alunos da instituição começaram as aulas neste ano letivo em parte da estrutura, onde os trabalhos continuam com a reestruturação da segunda parte da obra.

Estão em andamento o aterramento das quadras esportivas descobertas e o nivelamento da quadra do ginásio de esportes. Nesta etapa sete salas de aula, receberam cobertura, novas esquadrias e iniciam a execução do contrapiso, assim como a colocação de cerâmica no corredor.

Na parte que receberá a ampliação os trabalhos estão concentrados na fundação dos novos banheiros, assim como a ampliação da sala dos professores.

As mudanças na estrutura são percebidas na movimentação de entrada e saída dos alunos que passou para nova guarita com acesso pela Avenida Colombo Machado Salles. As primeiras 10 salas de aula concluídas, biblioteca, cozinha, refeitório e na área de convivência que recebe retoques para o melhor atendimento dos educandos

Serão reformados 4.468,00 metros quadrados contemplando as substituições da estrutura do telhado de madeira por estrutura metálica, das telhas, forros, cerâmicas e pastilhas, esquadrias, rede elétrica e toda a rede hidrossanitária existente. Ainda serão ampliados 792,40 metros quadrados, que contemplama sala dos professores, quatro salas de aula e cozinha. O auditório será remodelado com filas escalonadas, rampas, escadas e palco.

Segundo a gerente de Infraestrutura, as obras na instituição seguem no prazo. Os investimentos do Governo do Estado para execução dos trabalhos nesta obra são de R$ 5,5 milhões, com prazo de conclusão de 760 dias.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna
E-mail: imprensa@lga.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3647-7707 / 98843-3563
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlaguna