A Gerência de Educação da 18ª ADR em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove de setembro a novembro, cinco oficinas direcionadas a gestão escolar. Os encontros contam com a participação de gestores e assistentes pedagógicos das 31 unidades escolares e acontecerão no auditório do Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, em Laguna.

A primeira oficina foi desenvolvida na tarde desta terça-feira, 12, pelo professor Pierre Teza e apresentou o tema Liderança e Gestão de Equipes. O projeto faz parte do Programa de Extensão desenvolvido IFSC e contempla outras regiões do Estado.

Segundo o professor, a parceria nasceu da grande demanda sobre a gestão escolar. "Afinal parte dos problemas que acontecem nas unidades escolares podem ser resolvidos a partir de uma boa gestão”, pontuou Pierre Teza.

Durante o encontro foram abordadas a escala de liderança de gama completa; a liderança laissez-faire; liderança transacional e a liderança transformacional, assim como sua influência e individualização.

As próximas oficinas acontecem conforme o calendário abaixo e abordaram os seguintes temas:

Dia: 29/09/2017 - Ferramenta de Planejamento Escolar

Dia: 18/10/2017 - Gestão Democrática

Dia: 25/10/2017 - Concepção de Lideranças, Aprendizagem e Motivação

Dia: 07/11/2017 - Conselho de Classe Partilhar Informações

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (48) 3647.7716/3647.7717

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna