Na tarde desta terça-feira, 16, o secretário executivo Luiz Felipe Remor começou uma agenda de visitas aos municípios para apresentação da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O investimento do Governo do Estado previsto para esta nova edição é de R$ 700 milhões, como importante medida para dinamizar a economia catarinense.

Conforme o secretário, Luiz Felipe as visitas têm como objetivo orientar os prefeitos para que todos estejam preparados com projetos alinhados até a abertura do programa, prevista para o segundo semestre.

Na primeira edição do Fundam foram destinados para investimentos R$ 606 milhões aos municípios catarinenses, em diferentes áreas, especialmente saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. Os municípios de abrangência da regional de Laguna durante a primeira edição do programa foram contemplados com cerca de R$ 22,3 milhões, e os recursos aplicados em infraestrutura.

As visitas começaram pelo município Imbituba. Até a próxima sexta-feira receberão a visita Laguna e Pescaria Brava. No encontro desta tarde foram tratadas com o prefeito Rosenvaldo Júnior as obras do Acesso Norte; as obras emergenciais em execução nas escolas atingidas pelo vendaval de 2016, bem como os projetos de readequação da EEB Annes Gualberto, atualmente paralisada.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Renato Carlos de Figueredo; secretário de Desenvolvimento Urbano, Anderson Maximiano; o procurador, Gustavo Borba Benetti; a gerente de Infraestrutura, Morgana Rodrigues de Souza e a responsável pelas prestações de conta na ADR de Laguna, Kathya Sirtdakles.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna