O Centro de Educação Superior da Região Sul - Ceres/Udesc, em Laguna, recebeu o Colegiado da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna na tarde desta quarta-feira, 11.

Em breve explanação o professor, Pedro Volkmer de Castilho, apresentou a instituição e sua participação na região, onde atende a cerca de 750 alunos por meio dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Pesca, Ciências Biológicas/Biodiversidade e Ciências Biológicas/ Ciências Marinhas. “A conexão da universidade e município é desenvolvida em 19 ações de extensão, que contemplam 33 projetos em andamento nos laboratórios da universidade”.

No próximo mês, a instituição inaugura a unidade de estabilização marinha, um marco nesta área de pesquisa, salientou o professor.

Concluindo, Pedro Volkmer falou sobre o perfil atual dos alunos e as demandas do curso que não surgem só da região. “As pesquisas precisam ser ampliadas na área do complexo lagunar, ambiente marinho e sobre a atuação no mercado de trabalho”.

Durante o encontro foram pontuadas e discutidas ações definidas pelos órgãos da estrutura governamental, com a participação de representantes da Celesc, Casan, Defesa Civil, Cidasc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SCPar / Porto de Imbituba e os gerentes de Educação, Saúde, Administração, Infraestrutura, Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas e Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas.

O gerente de Saúde, Pedro Machado Neto, lembrou aos participantes que de 23 a 27 de outubro a Secretaria de Estado da Saúde e as gerências regionais estarão engajadas na Semana Nacional de Mobilização do Setor da Educação, Assistência Social e Saúde no combate ao Aedes aegypti.

O novo encontro do CGO será no próximo dia 8 de novembro, no auditório do Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna