Compartilhe

Mafra - ADR renova contratos com as Apaes da região
Foto: ADR Mafra/Divulgação

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder, a gerente de Educação Eliane Hübl e a integradora de programas e projetos, Luciana Pscheidt, visitaram, ao longo do mês de setembro, as Apaes de Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, para assinar as renovações dos convênios técnico-pedagógicos entre e o Estado e as associações.

Os acordos estabelecem condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência por meio da cedência de professores efetivos do quadro do magistério, admitidos em caráter temporário pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Nas mais de 200 instituições especializadas conveniadas, como Apaes e congêneres, a fundação beneficia cerca de 20 mil usuários com concessão de professores.

O secretário Abel Schroeder disse que foram renovados os convênios do acordo de cooperação entre a FCEE e as sete Apaes dos sete municípios da ADR Mafra. “Pelos próximos dois anos, a FCEE estará disponibilizando profissionais especializados em educação especial”, complementou.

Abel lembrou que o Governo do Estado também realiza anualmente repasses do Fundo Social para as Apaes. “Para evitar a queda na arrecadação do fundo, por conta da recente crise econômica, a forma de cálculo foi refeita, garantindo um repasse mínimo”, disse Abel. “O governo majorou as parcelas de acordo com a necessidade das Apaes, sendo que algumas chegaram a um aumento de cinquenta por cento”, finalizou.

Na região da ADR Mafra, o repasse total para as Apaes, até o final do ano, será de R$ 1.062.019,43.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra