Compartilhe

Mafra - Começam as reformas emergenciais na escola Francisco Izabel
Foto: Nery Nader Jr./ADR Mafra

As reformas para reparar os danos do incêndio na EEB Francisco Izabel, em Mafra, começaram na última sexta-feira, 1º de setembro. O gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Célio Leandro Sarmento, vistoriou as obras nesta terça-feira, 5. O forro tanto do corredor de entrada quanto da secretaria já foram trocados, sendo que os funcionários trabalhavam, no momento, na troca do piso. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final da próxima semana, dia 15.

Sarmento disse que a liberação e o início das obras se deram com celeridade e eficiência. “Este é um passo importante para que toda a comunidade escolar possa superar este evento”, destacou Sarmento.

“Com muita agilidade, o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Educação e da ADR de Mafra, está recuperando os ambientes que foram avariados pelo incêndio criminoso. É nossa obrigação enquanto gestores públicos darmos condições para que os nossos alunos e os nossos profissionais da educação possam exercer as suas atividades”, declarou o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder.

O incêndio atingiu a escola na madrugada de sábado, 26 de agosto. Ao realizarem o atendimento, os bombeiros identificaram três focos, sendo que o de maior proporção, na secretaria, atingiu móveis, equipamentos e o forro de pvc. No segundo foco de incêndio os bombeiros presenciaram forte cheiro de gasolina, além de notarem que a porta de acesso ao corredor encontrava-se arrombada. Tais fatores reforçaram a hipótese do evento ser criminoso, mas somente após o laudo do IGP é que os motivos do incêndio serão confirmados.

Na segunda-feira seguinte à ocorrência, 28, alunos, professores e servidores da escola realizaram uma passeata em protesto contra a violência que sensibilizou a população da cidade.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra