Compartilhe

Começa na próxima segunda-feira, 17, em todo o Estado, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Até o dia 21 de abril, o Governo do Estado irá priorizar a imunização das pessoas com 60 anos ou mais e dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Tais grupos foram os que mais apresentaram internações e mortes em 2016, por isso a decisão de começar por este público específico.

A campanha de vacinação vai se estender até 26 de maio, sendo que o dia D de mobilização nacional será em 13 de maio. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas este ano. Já na região da ADR Mafra a população total a ser vacinada é de 61.072 pessoas.

Neste ano a novidade, dentro do público alvo, é a inclusão de professores das redes pública e privada. Eles se juntam às pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, grávidas e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), crianças de seis meses até cinco anos, profissionais da saúde, população indígena, funcionários do sistema prisional.

Para receber a vacina, o público alvo deve se dirigir a qualquer unidade de saúde que possua uma sala de vacina. Os professores devem apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino e os portadores de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica com a indicação da vacina.

 Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de comunicação
Agência de Estado de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmafra