Compartilhe

Escolas da região recebem investimentos em reformas

Foto: arquivo ESE Construções Ltda.

Desde dezembro de 2017, várias escolas estaduais vêm recebendo melhorias para garantir aos alunos, professores e servidores, mais conforto e qualidade de ensino já no início do ano letivo de 2018.

>>>Mais imagens na galeria

As reformas emergenciais foram autorizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED), que descentralizou os recursos para que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra conduzisse o processo e fiscalizasse as obras, que estão sendo executadas pela ESE Construções Ltda.

“Em todo governo que se preza, educação é sempre prioridade. Mesmo em momentos difíceis para fazer gestão pública, o Governo do Estado nos disponibilizou recursos para importantes obras emergenciais”, declarou o secretário da ADR Mafra, Abel Schroeder.

As seis escolas estaduais da região atendidas pela ADR Mafra que estão recebendo reformas emergenciais são a EEB Manuel da Nóbrega e a EEB Luiz Bernardo Olsen, de Rio Negrinho, a EEB Lebon Regis, de Campo Alegre, a EEB Ozir Zanelatto e a EEB São João Batista, de Itaiópolis e a EEB Manoel Ribeiro, de Monte Castelo. Somados aos investimentos anteriores da reforma completa da EEM Roberto Grant, em São Bento do Sul, em execução, os recursos alocados para as melhorias de infraestrutura das escolas estaduais da região ultrapassam os R$ 12,5 milhões.

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra