Compartilhe

Proerd forma 331 alunos em Maravilha
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ ADR Maravilha

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou, em Maravilha, 331 alunos, nesta quarta-feira, 6. A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Gelson Lara e contou com a participação da técnica pedagógica de ensino Rosani Freitas, que representou a gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Zenaide Borre Kunrath, e o supervisor de gestão de pessoas Leandro Giacomolli, representando o secretário executivo Jonas Dall'Agnol.

Estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal, estadual e particular firmaram o compromisso de dizer não às drogas. Ao todo, já concluíram o Proerd, nos 18 anos de atuação em Maravilha, 7.263 alunos.

Na solenidade, foram apresentados os alunos que tiveram sua redação escolhida - uma por turma foi selecionada, representando todos os alunos. Foi contemplada a aluna Aline Giovana Hoffmann. Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso, além de brindes e lanches oferecidos por empresas patrocinadoras. Também foi realizada uma homenagem aos policiais instrutores e apresentada oficina de violão e acordeom do departamento de cultura de Maravilha.

Proerd forma 331 alunos em Maravilha
Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

O Proerd visa, além de todo o conteúdo, estimular as virtudes cívicas, o amor à Pátria e o sentimento de solidariedade. O programa iniciou no Estado há 19 anos, sendo uma ação cooperativa da Polícia Militar, da escola e da família e conta com a parceria de órgãos públicos, entidades civis e empresários. 

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha