Compartilhe

Programação com Ônibus Lilás é realizada em Maravilha

O Ônibus Lilás esteve em Maravilha nos dias 9 e 10, sendo o segundo município do roteiro da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha para realização das atividades do Programa Mulher Viver sem Violência.

No dia 9 na parte da manhã o veículo esteve na praça Criança Sorriso, onde a equipe da Assistência Social repassou orientações e entregou informativos sobre o tema. À tarde, foi realizada palestra para os alunos da Universidade da Terceira Idade na Unoesc que foi ministrada pelo Delegado, José Airton Stang, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos.

Já no dia 10, os colaboradores da Aurora Alimentos receberam o Ônibus Lilás em sua unidade e participaram da palestra sobre Violência contra a mulher. E para encerrar a programação, na tarde desta quinta-feira no Centro Sócio Cultural do município, o delegado José Airton Stang realizou mais uma palestra aberta ao público.

Programação com Ônibus Lilás é realizada em Maravilha

Segundo Stang, campanhas como esta são muito importantes e ajudam a sensibilizar a sociedade. “Nosso país precisa estar constantemente debatendo sobre a violência contra a mulher pra sensibilizar a todos pra esse grave flagelo nacional”, afirma o delegado e destaca que a orientação da delegacia é que sempre em caso de violência aja a denúncia.

A Secretária de Assistência Social de Maravilha, Kathiucya Lara Imming, destacou que o trabalho realizado nesses dois dias auxiliou na orientação às mulheres sobre a violência e que este trabalho continua no município, onde profissionais atendem no Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), à situações de violência e violações de direitos. “Em próximas oportunidades estaremos levando informações à outras empresas também”, explica Kathiucya.

Programação com Ônibus Lilás é realizada em Maravilha

O Ônibus Lilás continua com as atividades amanhã no município de Flor do Sertão que tem em sua programação a caminhada lilás, exames diversos, apresentação teatral e palestra.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha