Compartilhe

Brasília - Estudante de Maravilha vivencia rotina de senador

A estudante Vanessa Loss Secchi, do 3º ano do ensino médio, da EEB João XXIII, de  Maravilha, esteve em Brasília vivenciando os trabalhos dos senadores. Vanessa conquistou o 1º lugar de Santa Catarina na 10ª edição do Concurso de Redação do Programa Jovem Senador com o tema Brasil plural: para falar de intolerância.

Os estudantes participaram do dia 27 de novembro a 2 de dezembro dos trabalhos, com sessão de posse dos jovens senadores, votação das sugestões de lei do Programa Jovem Senador entre outras atividades. No total, 27 estudantes do Brasil que representavam os 26 estados e o Distrito Federal atuaram como jovens senadores em Brasília.

A orientadora e professora de língua portuguesa e literatura, Solange Puntel que também acompanhou a estudante Vanessa, destaca a importância dessa participação. “Além da oportunidade de conhecer a realidade dos demais estados e do conhecimento que adquirimos com cursos e palestras que participamos, foi possível conhecer e entender o trabalho dos bastidores do senado e isso nos fez compreender melhor sobre os trabalhos realizados”, explica a professora.  

Para a estudante Vanessa a experiência foi enriquecedora. “Foram dias de muito aprendizado, conhecemos os colegas jovens senadores e as diferentes culturas de suas regiões, vivenciamos na prática o trabalho dos senadores, conhecendo realmente como tudo acontece na casa legislativa. Para a próxima edição do concurso vou incentivar os alunos a participarem, foi uma oportunidade incrível e uma grande experiência”, afirma Vanessa.

Nesta edição, foram apresentadas ao projeto aproximadamente 154 mil redações em todo o país, mais de 10 mil professores apoiaram o programa e mais de 2.000 escolas foram envolvidas.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha