Compartilhe

Seleção dos estagiários do programa Novos Valores está sendo realizada nas escolas da ADR de Maravilha

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha esteve na última semana na EEB Hermínio Heusi da Silva do município de Romelândia e na EEB Rodrigues Alves de Saudades realizando a seleção dos estagiários do programa Novos Valores.

Novos Valores é um programa de estágio do Governo de Santa Catarina, entre os critérios para a seleção dos alunos está o da menor renda per capita familiar e seu objetivo é oportunizar ao aprendizado para inserção no mercado de trabalho. Após a seleção, a contratação é imediata e o estagiário cumprirá a carga horária de 20 horas semanais recebendo a bolsa de R$ 380 mais o auxílio transporte no valor de R$ 5,00 por dia.

Segundo o supervisor de políticas e planejamento educacional, Sidnei Carlos Bernhard, a “chamada dos bolsistas” está transcorrendo com normalidade bem como com a participação dos inscritos de acordo com o sistema SIGRH, onde seleciona os mesmos por município a partir das informações prestadas no ato da inscrição. “Os Novos Valores é um programa que vem atender as atividades básicas junto aos gestores de nossos educandários”, afirma Sidnei.

Na ADR Maravilha nove escolas terão estagiários contratados do programa Novos Valores e no total 15 alunos serão selecionados. A seleção continua durante esta semana nas escolas de abrangência da Regional.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: sc.gov.br/regionais/maravilha
Facebook: www.facebook.com/regional.maravilha