Palmitos - Definido regulamento do Campeonato dos Cinquentões da ADR

Na tarde dessa terça-feira, 17, foi realizado o congresso técnico do Campeonato dos Cinquentões da região da ADR Palmitos. Líderes esportivos, secretários e dirigentes dos municípios, e atletas participaram do encontro juntamente com a integradora esportiva da ADR Palmitos, Ivete Tirelli, e com o secretário executivo Adilar Carlesso.

O Campeonato de Cinquentões da ADR Palmitos é pioneiro no Estado e serve de exemplo para outras regiões. Neste ano, além dos oito municípios da regional, também vão participar da competição Maravilha e Iporã do Oeste. No encontro foram definidos ajustes de regulamentos, sorteio das chaves, forma de disputa, entre outros tópicos.  

Serão nove equipes na categoria A e outras cinco equipes na categoria B. O início do campeonato está marcado para o dia 26 de agosto. “Nós temos um apreço muito grande pelo Campeonato de Cinquentões, que já está se tornando uma marca registrada da nossa região. Essa modalidade esportiva nos traz muito orgulho, tanto pela participação dos atletas quanto do público e de toda a comunidade.”

Etapa microrregional da Olesc é realizada em
Foto: Tiago Spezzatto/ADR Palmitos

Mondaí sediou a etapa microrregional da Olimpíada da Juventude Catarinense (Olesc) do dia 13 a 16, com realização do Governo do Estado por meio da ADR Palmitos. Na noite de quinta-feira, ocorreu a solenidade de abertura que contou com a presença do secretário executivo Adilar Carlesso.

Foram realizados os jogos classificatórios e as finais no futebol feminino e masculino. Os oito município da ADR Palmitos participaram da competição. “O investimento no esporte sempre nos traz bons resultados. O Governo que investe mais em esporte prepara melhor os seus jovens, garante mais qualidade de vida e proporciona lazer à população”, afirmou Carlesso.

Confira como ficou a classificação:

FUTSAL FEMININO:
1º Lugar: ÁGUAS DE CHAPECÓ 
2º Lugar: MONDAÍ
3º Lugar: SÃO CARLOS

FUTSAL MASCULINO:
1º Lugar: MONDAÍ
2º Lugar: SÃO CARLOS 
3º Lugar: RIQUEZA

Riqueza - Casa Familiar Rural realiza seminário e inaugura ampliação

Na sexta-feira, 7, a Casa Familiar Rural de Vila Cambucica, em Riqueza, realizou o seminário de formação rural e a inauguração da ampliação da entidade, além do fechamento do projeto Fundação Banco do Brasil. A programação iniciou com as palestras do coordenador da ARCAFAR José Luiz Lorenzini e do secretário adjunto de agricultura e da pesca Airton Spies. Após, houve o ato de inauguração.

O secretário executivo da ADR, Palmitos Adilar Carlesso, lembrou o apoio dado pelo Governo do Estado. “O governo sempre é parceiro da Casa Familiar Rural. Essa é uma entidade que muito nos orgulha, pelos trabalhos que faz e pelos resultados que alcança. É uma referência. Queremos que daqui saiam excelentes profissionais, e que sigam estudando mais, para que nossa agricultura e ciência possam avançar continuamente.”

O coordenador da CFR Claudinei Furlan organizou o evento. “Superou as nossas expectativas. Tivemos mais de 600 pessoas que participaram conosco. O José Luiz inovou na sua palestra, ficou muito boa. O Airton Spies fez uma palestra excelente, motivou a população do meio rural, o que é muito importante nesse momento. Foi um trabalho de toda a nossa equipe, funcionários e alunos. Temos que agradecer a todos.”

Palmitos - Ato por melhorias nas BRs

Na última segunda, 03, o Diretor do DNIT Valter Casimiro, juntamente com comitiva formada por técnicos, deputados, empresários e lideranças regionais, fez vistorias da situação das rodovias federais no oeste catarinense. O secretário executivo da ADR Palmitos Adilar Carlesso participou do ato no trevo de Santa Lúcia, onde foram ouvidas as lideranças locais e as justificativas do DNIT.

Carlesso destacou que o mau estado de conservação das BRs tem causado prejuízos e dificuldades para a população.“Nossa região possui muita importância no setor produtivo do país, com destaque para o âmbito agrícola. Precisamos melhorar o estado das rodovias com urgência para que haja mais condições de mercado e desenvolvimento.”

O secretário ainda agradeceu aos participantes e destacou a força que a região tem mobilizado.