Compartilhe

Foram assinados os contratos do Programa Novos Valores
Foto: ADR Palmitos

Na tarde desta terça-feira, 1, a Gerência da Educação da ADR de Palmitos realizou a assinatura dos contratos com os novos estagiários do Programa Novos Valores. Oito escolas da região da ADR Palmitos fazem parte da iniciativa que contemplou 16 estudantes do ensino médio. O programa tem a finalidade de assegurar a oportunidade de aprendizado para a inserção no mercado de trabalho do estudante residente no Estado de Santa Catarina.

O contrato tem validade de dois anos, ou até o aluno terminar os estudos. A ideia é que o estudante aplique prática ao conhecimento teórico inerente à área de formação, exercendo um estágio nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

O estágio será de 20 horas semanais, em turno compatível com as aulas. “É um excelente momento na vida desses jovens estudantes, que na grande maioria terá sua primeira experiência profissional. Esperamos que aproveitem a oportunidade e que seja apenas o início de belas carreiras”, afirmou o secretário executivo Adilar Carlesso.

O supervisor de gestão de pessoas da Gered, Norberto Paulo Gonzatti, também ressalta a importância da oportunidade para os estudantes. “Vai proporcionar que jovens estagiários do ensino médio desenvolvam habilidades que além de auxiliar as escolas, também servirão como um grande incentivo no seu desenvolvimento profissional”.

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos