A prefeitura de Quilombo deve iniciar as obras de pavimentação em trechos de quatro ruas da cidade nos próximos dias - travessa Guaporé e ruas João Goulart, Paulo Pasqualli e Matilde Alba Pedott. O Governo do Estado de Santa Catarina firmou convênio de R$ 242 mil para o município executar estas pavimentações. Antes da empresa responsável começar a asfaltar, a Casan trabalha para substituir as redes antigas destas vias e desloca-las para o passeio.

“Com isso a gente soluciona os vazamentos ocultos nesses locais e garante mais facilidade e menos gastos para a manutenção da rede quando houver novos problemas, que também vão ocorrer com menos frequência pois não haverá fluxo de veículos sobre a rede”, explica o gerente da Agência da Casan em Quilombo, Márcio Mattos.

Paralelo a este trabalho, a Casan ainda trabalha para instalar o poço perfurado na Rua Duque de Caxias, atrás do balneário, ao reservatório principal de água e ainda substituir a adutora que leva água do mesmo reservatório até o Bela Vista. Essa nova tubulação deve garantir mais água e mais pressão no bairro, amenizando o problema recorrente de desabastecimento.

Segundo Mattos, este esforço para substituir e deslocar as redes tem sido tomado em conjunto com a administração municipal há algum tempo para diminuir o desperdício de água com os vazamentos ocultos e permitir que a rede suporte um maior volume de água.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa