Compartilhe

Gerente de políticas socioeconômicas rurais e urbanas

Dezessete produtores rurais da regional de Quilombo já foram contemplados com o Programa Menos Juros, lançado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O programa tem como objetivo incentivar o investimento rural e apoiar os agricultores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Quilombo, União do Oeste, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Irati e Jardinópolis tem R$ 2.979.037,00 à disposição para o programa. Este valor é proporcional ao número de habitantes e será destinado às atividades de piscicultura, turismo rural, avicultura, caprinocultura, suinocultura, produção de leite, fruticultura, aproveitamento de dejetos da produção intensiva de animais, energia alternativa, plantas ornamentais e equipamentos da mecanização agrícola (não incluindo tratores, veículos e calcário).

O prazo para quitar os financiamentos é de oito anos e o Governo irá contribuir com o pagamento de 2,5% dos juros ao ano. Segundo o gerente de políticas sócioeconômicas rurais e urbanas da ADR, Vilso Casagranda, para participar do programa o agricultor deve procurar a Epagri, cujo técnico fará o pré-enquadramento e encaminhará para a ADR.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo