Compartilhe

Sábado, 8, foi promovida a 11ª Feijoada da EEB Paulo Zimmermann, no Centro, em Rio do Sul, como parte do Dia da Família na Escola, cujo objetivo é estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Este é o segundo ano em que as escolas da rede estadual e do Sistema S unificam uma programação para atrair familiares dos estudantes. A iniciativa foi do Movimento Santa Catarina pela Educação, em proposta aprovada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa, que a transformou o dia em lei. SC é o único do país com lei desta natureza.

 A feijoada do 'PZ' - como é carinhosamente chamada a escola, era sempre em maio, mas devido ao Dia da Família na Escola, a data foi antecipada para agora, 8 de abril.

 A aluna do 9º ano do ensino fundamental, Eduarda Amorim, veio com seu pai, Laudecir Amorim, prestigiar o evento, que acha interessante por aproximar pais de alunos da própria escola, tornando-os mais presentes na formação dos filhos e ao dia a dia do educandário centenário, tradicional no Alto Vale.   

Segundo o diretor Jaison Benting, o convívio familiar é reforçado nestes encontros que também servem para aumentar os estímulos dados aos alunos para que se esforcem nos estudos, melhorem a disciplina em casa e na escola, e entendam no que resultam ações. Além de buscar  maior  integração entre pais, alunos, professores, funcionários e mesmo moradores próximos da escola. Para ele, é uma forma para que se entenda que a formação de cidadãos é dever da família e da escola.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Imprensa ADR de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 9-8855-3946
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrriodosul