Compartilhe

Mil professores e profissionais para a área administrativa das escolas serão efetivados no quadro do magistério estadual catarinense nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. Os ingressantes da Educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. A posse será realizada nas 36 Regionais simultaneamente, em evento organizado pelas Gerências Regionais de Educação.

Na Agencia de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul a posse de 43 novos profissionais da Educação será a partir das 14 horas na sede da Gerencia Regional de Educação, situada na Rua Ruy Barbosa, nº 221, no Bairro Sumaré, na Capital do Alto Vale do Itajaí.

Ao todo, no Estado, tomam posse 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, mais 400 profissionais para a área administrativa nos cargos de Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, dentre estes, também para o atendimento nas escolas indígenas.

“Esses novos profissionais chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos funcionários efetivos da Educação em nosso Estado, sendo efetivados após o segundo concurso realizado em 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais, com muita responsabilidade para atender às demandas, mas pensando a longo prazo”, destaca a secretária da Educação em exercício, Elza Marina Moretto.

A gerente regional de Educação da ADR de Rio do Sul, Cátia Brasil, completa a informação frisando que é a primeira chamada deste concurso público. "Tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois e assim novos profissionais da Educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual".

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul