Compartilhe

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agrolândia agora contam com uma coleção de livros, utensílios e eletrodomésticos novos. “A coleção de livros é bem completa, com títulos sobre artesanato com materiais recicláveis, teatro, sexo na adolescência, jogos e dinâmicas para todas as idades e sentimentos”, revela Rita Mancilla, coordenadora do Cras.

Já para a oficina de culinária, os participantes terão à disposição novos utensílios e eletrodomésticos, como forno e fogão elétricos. “Essa era uma necessidade, investimos nesse serviço porque percebemos muito retorno, principalmente com crianças e adolescentes”, avalia Rita. “Se conseguimos mudar a realidade deles, com certeza, os adultos serão diferentes”.

No planejamento do Cras, está a intenção de disponibilizar oficinas itinerantes, em localidades do interior. Por isso, tudo o que foi adquirido é portátil, para que possa ser levado para atividades em outros locais, além do Cras. “Percebemos o crescimento de público nas oficinas e sabemos que esse serviço é relevante, por isso, o Cras conta sempre com o apoio da administração municipal”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale.

O secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, lembra que os Cras modificam a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social e, além disso, contam com profissionais preparados  para atender  com qualificação a todos que precisarem.

Informações adicionais para a imprensa:

Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
www.sc.gov.br/regionais/riodosulsc.gov.br/regionais/riodosul