Compartilhe

O 17ª Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) coneça nesta sábado, 7, em Rio do Sul e vai até 14 de outubro. Das 14 modalidades em disputa, três foram definidas em Palhoça (natação) e em Blumenau (ginásticas rítmica e a artística).

Neste sábado, 7, a partir das 14h, começam os duelos do xadrez. Na manhã de domingo, 8, são os jogos das modalidades coletivas: voleibol, basquetebol, handebol e futsal. Também no domingo serão os primeiros confrontos do karatê e as primeiras provas do atletismo nos naipes masculino e feminino. Segunda-feira, 9, é a vez do tênis de mesa, e na terça-feira, 10,  começam os jogos do tênis e as provas do ciclismo. A última modalidade a começar será o judô, com lutas a partir das 17h de sexta-feira, 13. No sábado, 14, terminam as modalidades coletivas restantes: basquete, futsal e vôlei masculino, e também o handebol feminino.

Três equipes trabalharam nas melhorias das estruturas esportivas para receber competições nas diversas modalidades em ambos os naipes. Os serviços foram intensificados no Ginásio Municipal Artenir Werner e no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, ambos no Bairro Canoas, e na Pista de Bicicross, no Bairro Budag, em Rio do Sul. A EEB Professor Henrique da Silva Fontes, no Bairro Canta Galo, em Rio do Sul, sediará as lutas de karatê e judô, e foram feitas melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, inclusive nas escolas que servirão de alojamento para as delegações. A pista de mountain bike no Bairro Barra do Trombudo está recebendo melhorias. No local acontecerão as disputas de cross country e team relay.

A 17ª Olesc conta com 3.500 atletas de 80 delegações municipais. É realizada pelo Governo do Estado, através da Fesporte e da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul com apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul