Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira, 10, na sala nobre da Unidavi, em Rio do Sul, o reitor da entidade, Célio Martignago, proferiu a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Ele falou sobre Ética, Direito e Dignidade Humana.

Para o secretário executivo, Ítalo Goral, deve-se ressaltar que Rio do Sul também participa do esforço do Governo do Estado em repor o contingente policial no Estado. Lembrou a importância de novos policiais para a atual conjuntura em que vive a sociedade, e de quanto seria bom se todos os 30, após a formatura em 15 de dezembro, permanecerem na região do Alto Vale do Itajaí, em integração permanente com a comunidade.

 A comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl, em sua fala aos novatos, desejou boas vindas e disse que o curso será puxado, muito rigoroso intelectual, física e psicologicamente. Ela própria lembra que começou, há 33 anos, com a disposição de fazer parte de uma grande instituição, e que encontra-se desde então comprometida em defender os cidadãos botando em risco a própria vida. Afirmou que a sociedade precisa de quem seja idealista e acredite que com preparo e organização se consiga a paz social tão almejada por todos.

O curso de formação de PMs inclui em sua grade curricular aulas de Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, Manejo de Armas, entre outras disciplinas, para que o aluno tenha uma visão sistêmica da segurança pública e conhecimentos jurídicos, técnicos e atitudinais para que perceba a relação da sua ação com os direitos humanos e a promoção da cidadania.

 Além do secretário executivo regional, Ítalo Goral, e da comandante-geral da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl, prestigiaram o evento o comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Renato Abreu,  a comandante do 5º Batalhão da 3ª Cia. de Bombeiros PM, tenente Poliana Jacomini, oficiais PMs. oficiais Bombeiros PMs, instrutores e monitores.

Informações adicionais:
Homero Buzzi
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / 98855-3946