Compartilhe

São Joaquim - Cessão de uso do prédio do NEP
Foto: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim e o município de São Joaquim assinaram nesta quarta-feira, 13, o Termo de Cessão de Uso de Bem Público do prédio do NEP para o município de São Joaquim. O imóvel de 936 metros quadrados, localizado no Bairro Santa Cruz, foi cedido por um período de 20 anos, pelo Estado ao município, com a finalidade de abrigar o Serviço de Acolhimento institucional de crianças e adolescentes, conhecido como Casa Lar.  

Atualmente o Serviço funciona em uma casa locada no centro de São Joaquim. O prefeito Giovani Nunes agradeceu secretária da ADR pelo empenho em destinar o prédio para o serviço de acolhimento e adiantou que no próximo ano irão buscar recursos para as melhorias e adequações do local. A secretária de Assistência Social, Marilda Santos, destacou o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Acolhimento e falou que a estrutura será revitalizada. “Vamos contar com o apoio da Amures e de outros parceiros para uma revitalização. Temos a intenção de fazer quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho, entre outras adequações para proporcionar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes”, afirmou.

O ato de assinatura contou com a presença de representantes da Amures, do Conselho Tutelar, das madrinhas dos acolhidos, entre outros. A secretária da Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani explica que o Estado busca otimizar os espaços públicos. “O prédio do NEP é uma obra de qualidade e acredito que estará em boas mãos, além de proporcionar um espaço adequado para os acolhidos”, destacou.

Informações adicionais para Imprensa:                  
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação                               
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 – 991025054 - 991481016