Compartilhe

Alunos de São Joaquim e Bom Retiro foram selecionados no Parlamento Jovem Brasileiro
Foto: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

Os alunos Lucas Alberto da Silva do Canto, da EEB Martinho de Haro, de São Joaquim e Maria Luisa Schuller de Abreu, da EEB Valmir Omarques Nunes, de Bom Retiro, tiveram seus projetos selecionados na etapa estadual da 14ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Santa Catarina selecionou oito dentre os 92 projetos inscritos. No próximo dia 14 de agosto, será divulgado o resultado final, onde dois catarinenses, dentre os oito, serão escolhidos.

O aluno Lucas Alberto da Silva Canto comemora o resultado do Parlamento Jovem Brasileiro. “Não esperava ser selecionado, pois havia muita competitividade, mas acredito que a ideia do projeto é muito interessante e foi o que influenciou no resultado, agora vamos aguardar o resultado da etapa final”, afirmou o jovem de 16 anos, que teve a orientação da professora de Sociologia, Cristiani Figueredo de Oliveira, e da supervisora de educação, Luzilei A. de Souza Campos. O projeto proposto pelo aluno é evitar a evasão escolar do Ensino Médio, através de uma bolsa permanência para alunos do Ensino Médio Integral.

Os projetos selecionados foram enviados à Câmara dos Deputados para a etapa estadual, quando uma Comissão, formada por especialistas, escolherá os melhores. Dos 78 jovens deputados, a serem escolhidos, dois serão de Santa Catarina. O programa oferecerá aos jovens selecionados a oportunidade de experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho de um deputado federal. Neste ano o programa será realizado entre os dias 25 e 29 de setembro, em Brasília.