São Joaquim - Inicia etapa microrregional das modalidades coletivas dos Jesc
Fotos: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

Iniciou nesta quinta-feira, 10, as disputas das modalidades coletivas da etapa microrregional Jogos Escolares Jesc - 15 a 17 anos, envolvendo alunos dos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici, Urupema e São Joaquim, abrangidos pela ADR São Joaquim. Os jogos são realizados nos Ginásios da EEB Martinho de Haro e São José.

A etapa microrregional iniciou no mês de julho, quando foram disputadas as modalidades de ciclismo, badminton e tênis de mesa. As competições de modalidades coletivas, futsal e voleibol, seguem nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na EEB São José. O gerente regional de Educação, Murilo Fontanella Vieira, ressalta a importância da prática esportiva no ambiente escolar. “A participação nos Jogos é muito importante para os estudantes, que além de praticar exercícios físicos, contribui para a qualidade de vida e também valoriza o jovem ao participar destes eventos, seja em seus municípios, ou com a participação em jogos realizados em outras cidades. Além disso, é proporcionado uma integração entre esses alunos dois seis municípios. O evento é de participação, mas orientamos os professores a sempre ensinar o respeito na vitória e na derrota”, destacou.

Os vencedores da etapa microrregional seguem para a seletiva, disputada entre os estudantes dos municípios das ADRs São Joaquim, Curitibanos e Lages, de onde sai os classificados para a etapa estadual dos Jogos, que será realizada no mês de setembro em Curitibanos.

Elenise Melo Nunes
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim