Compartilhe

São Joaquim - Mais de 950 pessoas visitaram Feira Regional de Ciências Cultura e Tecnologia na ADR
Fotos: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

Mais de 950 pessoas, entre estudantes, professores e convidados visitaram a 5ª Feira Regional de Ciências, Cultura e Tecnologia, realizada pela Gerência Regional de São Joaquim no Hall da Agência de Desenvolvimento Regional, em São Joaquim. O evento foi nesta sexta-feira, 15 e contou com a participação de 10 escolas da rede estadual de ensino.

Mais de 950 pessoas visitaram Feira Regional de Ciências Cultura e Tecnologia na ADR São Joaquim

Foram premiados os primeiros colocados nas categorias Ensino Profissionalizante, Médio e Fundamental. O trabalho “Ar Condicionado caseiro”, desenvolvido pela EEM Valmir Omarques Nunes, de Bom Retiro venceu na categoria Ensino Profissionalizante. O trabalho “Higiene e Saúde”, da EEB Manoel Dutra Bessa venceu na categoria Ensino Fundamental e o trabalho “Composteira Orgânica”, da EEB Djalma Bento de Rio Rufino conquistou o 1º lugar na categoria Ensino Médio.

Mais de 950 pessoas visitaram Feira Regional de Ciências Cultura e Tecnologia na ADR São Joaquim

O gerente Regional de Educação Murilo Fontanella Vieira destaca o empenho e a participação dos alunos e professores, independente de resultados. Ele explica ainda que a comissão avaliou diversos critérios como criatividade e inovação; conhecimento científico do problema elaborado; metodologia científica; profundidade da pesquisa; e clareza e objetividade na apresentação do trabalho. “A Feira tem o objetivo de despertar o interesse científico dos alunos ao mesmo tempo que chama a atenção dos mesmos para ações voltadas a preservação do meio ambiente, qualidade de vida e ao desenvolvimento regional como responsabilidade do todos os cidadãos”, afirmou.

Participaram as escolas Ary de Souza Borges, Manoel Cruz, Martinho de Haro e São José de São Joaquim, Araújo Figueiredo e Manoel Dutra Bessa de Urubici, Alexandre de Gusmão e Valmir Omarques Nunes, de Bom Retiro, Adolfo José Martins de Bom Jardim da Serra, e Djalma Bento de Rio Rufino.

Todos os participantes receberam o certificado de participação na Feira e os primeiros colocados em cada categoria receberam medalhas e irão expor na Feira Estadual de Ciências, Cultura e Tecnologia, que será realizada no mês de outubro em Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim