Estão abertas até hoje, 27 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para os anos letivos de 2019 e 2020.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a admissão será para atuação na Educação Básica nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio e nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais e Unidades Socioeducativas).

O processo seletivo está aberto também para atuação na Educação Profissional, nas formas integrado, subsequente e concomitante; e ainda para a Educação Escolar Indígena, nos níveis de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos.

Todas as informações constam em editais específicos disponíveis no Portal da Secretaria de estado de Educação – www.sed.sc.gov.brou nos links abaixo:

Comunicado Nº 01 ACT 2019-2020 (10 KB)

Edital SED Nº 1997 Educação Básica - ACT 2019 2020 (610 KB)

Edital SED Nº 1998 Educação Profissional - ACT 2019 2020 (721 KB)

Edital SED Nº 1999 Educação Escolar Indigena Chapecó, Xanxerê e Seara - ACT 2019 2020 (377 KB)

GEREDS/UNIDADES DE ATENDIMENTO/COORDENADORIA REGIONAL (Municípios de abrangência) (45 KB)

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Estão abertas  as inscrições para o processo de seleção de 30 bolsistas para curso de pós-graduação em Especialização em Fundamentos e Organização Curricular, oferecido pela Unochapecó, cujas aulas iniciarão em 21 de setembro de 2018.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto de 2018 e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário online através do endereço http://uniedu.sed.sc.gov.br/pos-graduacao (link especialização direcionada).

 

Informaçãoes adicionais para a imprensa

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo deverão destacar, em sua página inicial, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.sc.gov.br. Este será o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação. Em casos específicos, caberá à Secretaria de Estado da Comunicação consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.