Compartilhe

Na quinta-feira, 7, responsáveis pelo setor de Assistência Social dos municípios da região, estiveram reunidos com a coordenadora Estadual da Mulher, Suelen Dadam, em encontro realizado na ADR em São Lourenço do Oeste. Suelen, que atua na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, repassou informações sobre organização e roteiro do Ônibus Lilás do Programa Mulher Viver sem Violência, que percorrerá os municípios da região.

Os municípios receberão a unidade móvel itinerante, que presta orientações sobre os direitos da mulher. A coordenadora falou sobre diversas atividades que podem integrar a programação durante a visita do ônibus aos municípios. Ela frisou que o público-alvo para atendimento, são mulheres que residem principalmente em locais distantes dos centros urbanos como agricultoras, quilombolas, indígenas. “Percebemos que estas mulheres têm maior dificuldade de receber informações sobre garantias dos seus direitos e da importância do seu papel na sociedade”, conclui.

O Programa

O Programa Mulher Viver Sem Violência é fruto da parceria entre Governo Federal e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, através da Coordenadoria da Mulher, com apoio das Agências de Desenvolvimento Regional e prefeituras. Na região de São Lourenço do Oeste há parceria com a Associação de Municípios do Noroeste de SC – AMNOROESTE.

A ação tem por objetivo orientar e informar as mulheres, bem como integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados a elas, seja no setor Social, de Saúde ou Educação.

Datas

Segundo a coordenadora, o ônibus deverá percorrer a região de São Lourenço do Oeste em dois momentos, o primeiro de 23 a 29 de junho e num segundo momento de 9 a 13 de julho. Ainda não foram definidos quais municípios recebem a Unidade em cada uma das duas etapas. Para isso, será realizado um novo encontro na sede da AMNOROESTE em  São Lourenço do Oeste no dia 12 de junho às 9h para definição do roteiro. O encontro será coordenado pela servidora da ADR, Silvia Ranzan, responsável também pelo setor Social deste órgão, e pela secretária-executiva da AMNOROESTe Solange do Amaral Müller.

Informações adicionais para a imprensa:

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273

Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/

Site: http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste