Compartilhe

O Governo do Estado está contemplando dois municípios da região, Jupiá e Novo Horizonte, com a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta semana, o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Hélio Viganó Júnior, esteve em Novo Horizonte acompanhando o andamento da obra. Segundo o gerente, aproximadamente 45% das ações previstas já foram executadas na edificação.

O prédio está sendo construído dentro de um modelo pré estabelecido, com aproximadamente 170 metros quadrados. A obra recebe investimentos de R$ 324 mil, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A fiscalização da construção fica a cargo da ADR por meio da Gerência de Infraestrutura.

O prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, enfatiza que a ação implicará em melhorias significativas para o setor de Assistência Social no município, já que haverá espaço físico adequado para o aprimoramento das atividades hoje desenvolvidas.

Sobre os Cras

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços assistenciais, com o objetivo de oferecer às pessoas em situação de risco, o fortalecimento e a convivência com a família e com a comunidade.

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/
Site: http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste