Compartilhe

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada em junho de 2018. Nesta edição, o tema Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas está sendo construído a partir de quatro momentos: na escola, na etapa regional, na etapa estadual e na etapa nacional.

Na região de São Lourenço do Oeste, a mobilização nas escolas foi feita recentemente e abrangeu instituições de ensino da rede estadual, municipal e privada. Os projetos levados a público na etapa escolar, da qual participaram estudantes de 11 a 14 anos, ou seja, do 6º ao 9º ano, seguem para a etapa regional que será na próxima semana, no dia 17 de abril, em evento que inicia às 13h30 no Auditório do Sicoob em São Lourenço.

A coordenadora da ação na região, supervisora da Gerência Regional de Educação (Gered) Joana D’arc Sutili, percorreu a região para acompanhar os trabalhos durante a primeira etapa da Conferência e salienta que ficou maravilhada com projetos tão bem elaborados pelos estudantes em prol da conscientização pela preservação das águas que enfatizaram inclusive ações de preservação da mata ciliar.

O evento que acontece na próxima semana reunirá todos os trabalhos apresentados na etapa escolar. Os melhores serão eleitos para representarem a região na etapa estadual. A Conferência, em suas diversas etapas, tem o propósito de reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade que depende da sua disponibilidade, da realidade socioeconômica e cultural, das formas de captação, tratamento e distribuição.

Juliana Balotin

Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/
Site:http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste