Compartilhe

A gerente regional de Saúde, Patricia Conterato, esteve em Florianópolis na semana passada, quando participou de uma reunião promovida pela Gerência de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso e o adjunto, Murillo Capella.

O Encontro com os Gerentes Regionais de Saúde aconteceu no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A reunião contou com 48 participantes entre representantes das Gerências de Saúde, das Superintendências de Planejamento e Gestão, de Vigilância em Saúde, e dos Serviços Especializados e Regulação.

Foram discutidas questões relativas ao aprimoramento das Gerências em todo o Estado com destaque para atualização e fortalecimento destes órgãos. 

A gerente conversou com o secretário Caropreso sobre necessidade de liberação de recursos para mais um mutirão de cirurgias eletivas de Catarata no Hospital da Fundação em São Lourenço do Oeste. Ela trouxe boas notícias para a região. “A liberação de recursos está garantida para o quarto mutirão, sendo o primeiro através de Recursos do Governo do Estado via APAC (Convênio com o Estado sem custo para os beneficiados ou municípios atendidos)” - disse.

O lançamento do mutirão, que beneficiará pacientes de dezenas de municípios do grande oeste catarinense, está previsto para acontecer o dia 25 de novembro. 

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/
Site: http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste