Compartilhe

O município de Irati vai realizar no próximo domingo, 20, a primeira edição da Feira da Bezerra. A ação se tornou possível por meio da parceria entre a administração municipal e Governo de Santa Catarina, que através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço, disponibilizará recursos na ordem de R$ 10 mil para o evento, da Secretaria de Estado da Agricultura.

A exposição será no mesmo dia em que o município realiza a tradicional festa do Porco no Rolete. Segundo o prefeito Neuri Meurer, trata-se de um evento tradicional que acontece no município desde 2008 e reúne muitos visitantes. 

O prefeito salienta também que a iniciativa de realizar a Feira da Bezerra impulsiona a produção leiteira, uma das principais atividades econômicas de Irati.

Convênio garante o repasse de recursos

Nesta quarta-feira, 16, o secretário executivo da ADR, Walmor José Pederssetti e o prefeito Neuri, assinaram o documento que garante ao município o repasse dos recursos. 

O secretário Pederssetti enaltece a importância de ações que movimentem economia dos pequenos municípios e parabenizou a administração pela exposição que será realizada. “Certamente esta ação visa melhorar a rentabilidade econômica dos agricultores e a qualidade de vida das famílias, fico feliz em poder contribuir através do governo estadual, para esta ação”, finaliza.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail:  juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98832-9273