Organizado pelo setor de Supervisão de Articulação com os Municípios e o Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gerência de Educação (Gered), em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), teve inicio nesta semana, um curso de extensão “Informática para Professores”. A ação conta também com o apoio da AMNoroeste e prefeitura de Campo Erê.

A formação que compreende uma carga  horária de 20 horas, conta com a participação dos professores das redes estadual e municipal de ensino de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte. Os encontros acontecem às segundas-feiras no laboratório de informática do Centro Educacional Municipal Mundo Colorido em São Lourenço do Oeste, das 19h às 22h, no período de 7 de agosto a 18 de setembro.

Trata-se de uma oportunidade gratuita oferecida aos docentes, com certificação emitida pelo IFSC. O foco principal da capacitação é o uso da tecnologia em sala de aula. A intenção é fazer com que os professores utilizem da melhor forma a internet e o Windows como aliados no aprimoramento do ensino. “Sabemos que as tecnologias, quando bem utilizadas, possuem um papel relevante como instrumentos pedagógicos para melhorar a qualidade das aulas e facilitar o aprendizado”, garante o gerente de Educação, João Patinho.

A supervisora de Articulação com os Municípios da Gered, Denize Maria Comunello Ranzan, destaca que esta mesma formação acontecerá também em Galvão, onde serão atendidos professores de Jupiá e Coronel Martins, além do município sede, e em Campo Erê, onde professores de São Bernardino também devem participar. “Desta forma todos os municípios serão atendidos”, destaca. Para o polo de São Lourenço do Oeste, está prevista uma nova etapa de capacitação para o mês de outubro com o tema “Ferramentas de Escritório”.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste