Compartilhe

Na próxima semana, o gerente de Planejamento Robson Zeni, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço, irá abordar com os membros do Conselho de Desenvolvimento Regional a ideia de uma usina de asfalto, que funciona em forma de consórcio e tem se mostrado uma maneira mais eficiente de pavimentação de vias. O encontro acontece no dia 21 de setembro com início às 14 horas no anfiteatro da ADR. 

Recentemente Robson Zeni esteve em Pinhalzinho, onde conheceu a estrutura da Usina de Asfalto existente no município. Na ocasião, ele conversou com o idealista do projeto em questão, o único no país que funciona em forma de consórcio e buscou informações acerca dos trâmites para implementar esta ação na região. As info

Zeni explica que esta ideia foi levantada pelas lideranças da região como uma das propostas para promover o desenvolvimento, facilitando a pavimentação de vias vicinais dos municípios abrangidos pela ADR e consequentemente o escoamento da produção.

O gerente frisa que durante a visita à usina, conheceu algumas obras realizadas através do Consórcio e se surpreendeu com a qualidade, durabilidade e menor custo da pavimentação.  “A maioria das ruas transversais do município de Pinhalzinho foram pavimentadas pela usina em questão com custo de mais de 50% abaixo do que se fosse licitar de uma empresa normal”, conta o gerente, enfatizando que há asfaltamento até mesmo em vias no interior do município.

“Vi muitas propriedades com acesso asfaltado, todas com suas entradas embelezadas, enfim, um ar típico europeu. Isso valoriza a propriedade e garante mais qualidade de vida a quem lá reside”,  finaliza.

Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: 49 98837-9273