São Lourenço do Oeste recebe na próxima quinta-feira, 14, o encontro da Câmara Temática de Saúde do Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira. A reunião será no anfiteatro da Gerência de Saúde com início às 13h30 e reunirá representantes da Saúde de diversos municípios do extremo-oeste catarinense que integram a Câmara Temática. Em pauta, o fortalecimento das ações em saúde na região fronteiriça e identificação de problemas.

O Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina (NFSC) foi instalado em agosto de 2013 para coordenar ações e propor medidas que visem ao desenvolvimento de iniciativas e a implementação de políticas públicas para a região fronteiriça. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento.

O NFSC conta com o assessoramento técnico de oito Câmaras Temáticas (nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura e Logística, Controle e Segurança, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Socioambiental, Agricultura, Pecuária e Pesca e Turismo, Cultura e Esporte), cujos focos de atuação correspondem às prioridades definidas no Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço de Santa Catarina
(PDIF/SC).

A Faixa de Fronteira

A Faixa de Fronteira Catarinense abrange 82 municípios dentro do espaço territorial de 150 quilômetros que adentra ao interior do Estado, a partir da linha limítrofe entre o Estado de Santa Catarina e o país vizinho, a Argentina.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste