Compartilhe

Profissionais, autoridades e familiares envolvidos com os direitos da pessoa com deficiência participam na próxima segunda-feira, 14, no Clube Comercial de São Miguel do Oeste, às 8h, do Seminário: Práticas Pedagógicas para a Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste, e Apaes da região.

O objetivo é fomentar debates sobre políticas públicas e estratégias para a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista e deficiência intelectual na rede regular e especial de ensino. “Teremos a participação de pessoas do Oeste e Extremo Oeste do Estado, e também de cidades de estados vizinhos”, afirma Inês Soprano que é da coordenação do evento e servidora da Gered.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pelo site da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira: http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=951. O evento, que é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, contará com palestras das pedagogas Edite Sehnem e Marisa de Lourdes dos Santos de Mello.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 98837-7422 / 98801-4797
sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste