Programa Mulher, Viver Sem Violência na região de São Miguel do Oeste

A partir da segunda-feira, 14, os municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante, Barra Bonita e Paraíso recebem o ônibus Lilás do programa “Mulher: Viver Sem Violência”. A programação inclui palestras, atendimentos e diversas atividades. Na região da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, os serviços são organizados pela Gerência de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas em parceria com os municípios.

O ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher no campo, sendo equipado com salas de atendimento individual. Os municípios planejaram atividades que se condizem com a realidade da cada um, incluindo orientações e serviços nas áreas social, saúde e cidadania.

Na Regional de São Miguel do Oeste, serão atendidas comunidades do interior e centro das cidades menores. “É uma oportunidade para levar serviços às mulheres que estão afastadas da cidade, e que por vezes, têm dificuldades para ter acesso aos atendimentos que são, por direito, delas. A campanha é um reforço ao trabalho já realizado pelas Secretarias de Assistência Social”, afirma o gerente de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas, Claudemir Parmigiani.

O cronograma inicia em São Miguel do Oeste na segunda e terça-feira, 14 e 15; seguindo para Bandeirante na quarta-feira, 16; Barra Bonita na quinta-feira, 17 (manhã) e encerrando o roteiro em Paraíso na quinta e sexta-feira 17 e 18.

O Programa

O programa percorrerá todas as regiões do Estado de Santa Catarina por meio de um cronograma desenvolvido pelo Fórum de Enfrentamento á Violência das Mulheres do Campo, das Florestas, das águas e Quilombolas. Os municípios de cada ADR com maior índice de violência contra a mulher recebem o ônibus.

Cronograma:

18 de agosto – Sexta-feira
09:00 – Centro Municipal de Múltiplo Uso de Paraíso – cidade
14:00 – Linha Três Passos Assentamento

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste