Compartilhe

Na terça-feira, 5, o auditório da Ameosc, em São Miguel do Oeste, foi palco da reunião mensal da comissão intergestora regional de saúde (CIR). O órgão é integrado pelos secretários municipais de saúde do Extremo-Oeste (Ameosc e Amerios) e é coordenado pelo secretário de saúde de Iporã do Oeste, Mauro Barela.  

Entre os assuntos discutidos esteve o tratamento de glaucomas, serviços do Hospital Regional, portarias e resoluções acerca de novos leitos de psiquiatria, mudança de referência para cirurgias ortopédicas de alta complexidade e mutirão ambulatorial de oftalmologia em Iporã do Oeste.

Na oportunidade a entidade abriu espaço para o gerente de saúde da ADR de São Miguel do Oeste, Miguel Schneider. O gerente apresentou-se e colocou a equipe da regional de saúde à disposição para em parceria com os 30 municípios desenvolver os trabalhos e ajudar na busca de soluções. O gerente de saúde da ADR de Maravilha, André Tormen, também participou da reunião para conhecer os objetivos e metas da organização dos secretários municipais de saúde.

De acordo com o gerente de saúde da ADR, um dos assuntos foi compor uma comissão para buscar maior aproximação entre a regional, os municípios e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso que é administrado pelo Instituto Santé.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Vandro Luís Welter
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
vandroluis@yahoo.com.br  
Fone: (49) 3631-2901