EEB São Miguel recebe pagamento dos primeiros serviços executados
Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste

O pagamento dos primeiros serviços executados na obra de reforma e ampliação da EEB São Miguel de São Miguel do Oeste foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação. O total de R$ 150 mil foi pago à empresa Balbinot Construções, de Concórdia, vencedora da licitação. A fiscalização e medição dos serviços são realizadas pela Gerência de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

>>>Mais imagens na galeria

Conforme o engenheiro civil e gerente de Infraestrutura, Leonardo Miola, os trabalhos estão dentro do planejamento. “A empresa está seguindo os prazos e nós percebemos que a obra está andando. A cada fiscalização, tem muita coisa que muda”, afirma. Entre os serviços executados até o momento estão as esquadrias do bloco A, colocação de grades e portão, pintura, demolição, calçada externa, colocação de paver e parte do projeto preventivo contra incêndios.

“A parte superior do bloco A, lado Oeste, foi finalizada pela empresa e quem passa na frente da escola já percebe a diferença. Agora a empresa trabalha na reforma do bloco B para não atrapalhar as aulas. Durante as férias temos a expectativa dos trabalhos serem ainda mais rápidos”, comenta o secretário executivo, Volmir Giumbelli. Nesta semana, uma nova medição será realizada.

Saiba mais

A obra estava interrompida desde a desistência e encerramento do contrato com a empresa anterior. A empresa atual tem oito meses para concluir os serviços. A escola terá um investimento de R$ 3,7 milhões, sendo que R$ R$ 1,8 milhão é de serviços pagos e executados até o encerramento do contrato e R$ 1,9 milhão será aplicado nesta etapa final. No projeto está a reforma geral e ampliação da unidade de ensino e também do ginásio de esporte. A obra conta com construção de muro, passeio público, laje, área coberta, rampa de acesso com acessibilidade, preventivo de incêndio e sanitários externos. Foi incluído também o sistema de climatização e o estacionamento com 25 vagas para os professores e funcionários da escola.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste