Compartilhe

 

Unidade de Atendimento Educacional de Itapiranga inicia curso para conselheiros visando uma gestão mais democrática nas escolas
Foto: ADR/São Miguel do Oeste

Com o propósito de instrumentalizar os integrantes do Conselho Deliberativo Escolar  sobre a sua atuação no âmbito das unidades escolares da rede estadual e fortalecer as práticas de gestão democrática, a Gerência Regional de Educação da ADR de São Miguel do Oeste, por meio da Unidade de Atendimento de Educação de Itapiranga,  inicia curso de formação para 50 pessoas. O primeiro encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, 8, em Itapiranga. A formação tem como temática “Gestão democrática e o papel do conselho deliberativo escolar”.  

O gerente regional de educação da ADR, Moacir Martelo, enfatiza a importância dessa formação para a obtenção de uma gestão democrática no ambiente escolar. Martelo esclarece que o curso registra a participação de 15 gestores das escolas públicas estaduais de cinco municípios. Além deles, membros dos conselhos deliberativos escolares que integram o segmento dos pais, professores, funcionários e alunos também estarão presentes. A carga horária dos gestores será de 72 horas e para os conselheiros escolares será de 60 horas.

Atuam como tutores da formação na Unidade de Atendimento de Educação de Itapiranga os servidores, Vilson Von Borstel, e Douglas Orestes Franzen.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Vandro Luís Welter
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
vandroluis@yahoo.com.br  
Fone: (49) 3631-2901