Compartilhe

Seara - Inseminação artificial
Fotos: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quinta-feira, 11, o Governo do Estado entregou nove conjuntos de inseminação artificial. O ato foi realizado Centro de Treinamento da Epagri de Concórdia e foram beneficiados os municípios de Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Seara e Xavantina.

O gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Andrei Tecchio, ressalta que também foram entregues a cada município 10 doses de sêmen para bovinos. “O objetivo desta ação é o melhoramento genético, valorização e fortalecimento do setor agropecuário”, explica.

Seara - Inseminação artificial

Cada município recebeu um conjunto de inseminação artificial que contém um botijão para conservação do sêmen, caixa para inseminador, avental de lona, aplicador universal, bainha francesa, caixa de isopor para descongelar, luvas descartável e multiflex, termômetro digital, pinça plástica, óculos de proteção e seringas.

De acordo com o secretário de agricultura de Arvoredo, Diego Picoli, o município produz 8 milhões de litros de leite por ano. “O nosso município é pequeno, então nossa única forma de aumentar a produção é por meio da melhoria genética e alimentação. Então esses e equipamentos vão ajudar na melhoria do plantel”, destaca.

Mais informações para a imprensa

Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrseara