Compartilhe

Reunião do Colegiado Regional de Governo
Fotos: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

A reunião do Colegiado Regional de Governo das quatro Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) do Alto Vale do Itajaí, Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul foi realizada nesta segunda-feira, 18, em Taió. O encontro contou com a participação dos gestores dos órgãos estaduais da região e dos gerentes das ADRs. 

Os membros do colegiado foram recebidos pelo secretário executivo de Taió, Jardel Fronza, na nova sede da Regional, o antigo Seminário Diocesano Nossa Senhora de Fátima. “A estrutura está pronta e a mudança para o novo endereço está sendo gradativa. As gerências estão programadas para mudarem a partir desta terça-feira, 19, na sequência a parte administrativa e por fim, o Sine será transferido”, explicou.

Reunião do Colegiado Regional de Governo

Em seguida, o superintendente Regional da Casan, José Ricardo Gonçalves, apresentou um panorama dos investimentos e das ações da companhia nos municípios das quatro ADRs. “Desde 2015, a região recebeu R$ 10,5 milhões em investimentos para tratamento de água e R$ 92,5 milhões em saneamento básico. Temos ações programadas para 2018 que vão promover ainda mais a melhoria da qualidade de vida da população”, salientou.

Atualmente os serviços prestados pela empresa cobrem quase todo o Estado,  que está dividido em quatro Superintendências Regionais de Negócios nas regiões Norte/Vale do Rio Itajaí,  Oeste, Sul/Serra e Metropolitana da Grande Florianópolis. A companhia atende uma população de 2,8 milhões de habitantes com distribuição de água tratada e 587 mil com coleta, tratamento destino final de esgoto sanitário.

O secretário Jardel Fronza disse que as reuniões do colegiado são sempre muito produtivas. “As principais atividades e os investimentos do Estado em toda a região são explanados pelos representantes dos órgãos estaduais, que se reúnem para discutir ações para o desenvolvimento regional”.

Reunião do Colegiado Regional de Governo

No encontro estavam presentes, alem dos quatro secretários executivos, todos os gerentes das ADRs e os representantes dos órgãos estaduais na região. A próxima reunião será realizada no mês de fevereiro de 2018, em Rio do Sul.
Estela Stange Purnhagen - ADR Taió

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio