Compartilhe

Taió - Assessores e assistentes escolares participam de capacitação promovida pela Gerência de Educação
Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

Com o objetivo de dar oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e realizar ações de fortalecimento na reconstrução do Projeto Político-Pedagógico (PPP), assessores de direção e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs), que atuam nas escolas da rede estadual de ensino, foram convidados para participar de uma capacitação promovida pela Gerência de Educação da ADR Taió. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, 16, no auditório da Regional, com o tema “O Desafio de Articular e Mobilizar a Equipe Escolar nas Dimensões Pedagógicas”.  

“A capacitação vai trazer contribuições importantes, que vão possibilitar uma reflexão conjunta em torno do planejamento e das práticas cotidianas da escola. Os assessores e assistentes estão diretamente comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem e vão se tornar articuladores permanentes de novas ações educacionais em suas unidades de ensino”, afirmou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

Os cursistas terão mais quatro aulas presenciais e 16 horas à distância, até o final da capacitação, em setembro. Os docentes que irão ministrar o curso são: Tarcisio Israel, supervisor de Políticas e Planejamento Educacional; Marcia Peters Busarello, Nadir Angelo da Silva e Osnildo Dalmarco, técnicos da Gered; Élcio Cechetti, doutor e técnico efetivo da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) e Viviane Vieira, psicóloga.

Informações adicionais:
Estela Stange Purnhagen
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 98801-6642