Pouso Redondo sediou a 7ª etapa seletiva da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), com a participação de atletas de municípios das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), de Taió, Rio do Sul e Ituporanga. Da ADR Taió, o futsal feminino de Pouso Redondo conquistou a primeira colocação e vaga para disputar o estadual da Olimpíada.

De acordo com o regulamento, a modalidade de tênis de mesa compete direto no estadual; voleibol e handebol que tiveram apenas uma equipe de cada inscrita na etapa microrregional e não tiveram competidores na seletiva, também estão classificados direto para o estadual. A 17ª etapa da Olesc será realizada em Rio do Sul, de 7 a 14 de outubro.

A competição tem a promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as ADRs e os municípios-sede.

Classificados para a etapa estadual:

Taió

Handebol masculino

Voleibol feminino

Pouso Redondo

Tênis de mesa masculino e feminino

Futsal feminino

Voleibol masculino