Definidos campeões da etapa micro do Moleque Bom de Bola realizada em Rio do Campo
Foto: ADR Taió

A equipe feminina da EEB Dr. Fernando Ferreira de Melo, de Rio do Campo e o time masculino da EEB Pe. João Kominek, de Santa Terezinha, foram os campeões da etapa microrregional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, que encerrou nesta sexta-feira, 6, em Rio do Campo.

A integradora Educacional, Cleide das Neves explicou que a conquista do título dá o direito às duas equipes de representarem a região na etapa seletiva, que será realizada neste mês em Rio do Sul, com os vencedores das ADRs de Taió, Ituporanga e Rio do Sul.

O gerente de Educação, Moacir de Melo disse que o Moleque é uma competição de grande importância e tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade de futebol de campo. “Os alunos aguardam ansiosos pelas disputas, por isso a Gered, professores e o município sede sempre se empenham para que seja um evento grandioso”, destacou.

Foto: ADR Taió

A etapa micro iniciou na última terça-feira, 3, no Módulo Esportivo Municipal Alaor Giovanella e contou com a participação de quatro equipes femininas e cinco masculinas de escolas da rede estadual da região.  O Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a ADR Taió e Prefeitura de Rio do Campo.

Estela Stange Purnhagen
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió