Pouso Redondo - Etapa microrregional dos Jesc de 12 a 14 anos
Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, da ADR Taió, terminou na terça-feira, 16, em Pouso Redondo. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Prefeito Benjamin Bini, no Ginásio da EEB Professora Anair Margarida Voltolini e no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa.

O secretário executivo de Taió, Jardel Fronza, falou que as competições acontecem graças a um trabalho de união e parceria. “É um trabalho conjunto, executado por uma equipe da ADR, da prefeitura que sedia o evento e das escolas participantes. Teremos ainda diversas disputas no decorrer do ano e agradecemos antecipadamente o esforço de todos os envolvidos para que as competições esportivas sejam sempre um sucesso e, acima de tudo, somem positivamente na vida dos alunos/atletas participantes”.

A coordenadora da competição e integradora Educacional, Cleide das Neves, explicou que, conforme o regulamento, os campeões nas modalidades de badminton, tênis de mesa e xadrez garantiram vaga na etapa estadual dos Jesc, que acontece de 28 de junho a 2 de julho, em São Bento do Sul. O atletismo será realizado em outra data e também segue para o estadual. Os vencedores do futsal, handebol e voleibol vão disputar a etapa seletiva, com data a definir, que vai envolver as Regionais de Taió, Ituporanga e Rio do Sul.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte, em parceria com as ADRs, prefeituras e Secretaria de Estado da Educação (SED).

Confira os classificados

Badminton Masculino - João Vicente Izidório - EEB Bruno Heidrich - Mirim Doce

Badminton Feminino - Maria Madalena Semann Blasius - EEB Bruno Heidrich - Mirim Doce

Tênis de Mesa Masculino - André Luiz Peron - EEB Prefeito Arno Siewerdt - Pouso Redondo