Compartilhe

Segurança Pública

Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

O secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza, recebeu na tarde desta terça-feira, 9, a prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Schwarz, que entregou um ofício solicitando a ampliação do efetivo policial e a instalação de câmeras de videomonitoramento, após o aumento na criminalidade no município.

Fronza falou que a segurança da população é uma preocupação e que os crimes estão sendo combatidos. “O crescente número de assaltos a bancos que aconteceram em Santa Terezinha levaram a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a realizar uma operação com a participação de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Serviço de Inteligência (P2) e da Polícia Civil. Em decorrência do trabalho de investigação e monitoramento da equipe, uma pessoa foi presa nesta tarde”.

O secretário executivo Fronza disse ainda, que as demandas solicitadas pela prefeita, para a ampliação do efetivo policial e instalação do sistema de videomonitoramento urbano, através do programa Bem-Te-Vi, serão levadas ao secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. “São ações relevantes para aumentar a segurança dos moradores da cidade”.