O governador Raimundo Colombo sancionou a lei que transfere simbolicamente a Capital do Estado de Santa Catarina para o município de Taió, nesta quinta-feira, 7, data em que se comemora o centenário de sua colonização.

“São 100 anos de história, trabalho e luta. É um dia de agradecimento e homenagem a todos que ajudaram a construir e desenvolver o município de Taió”, destacou o secretário executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza.

O município foi colonizado por alemães e italianos. Conta com 18.261 habitantes, segundo estimativa do IBGE (dados de 2017). As comemorações do centenário acontecem entre 7 e 17 de setembro e entre as atrações que fazem parte da programação estão: desfile cívico, jantares típicos, noites culturais, bailes, trilha e rodeio.

Estela Stange Purnhagen
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió