Secretário de Educação visita obra da nova escola de Indaial
Fotos: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a secretária executiva da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, e a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer, visitaram nesta segunda-feira, 16, a obra da nova escola de Indaial, instalada no Bairro Benedito.

A EEB Professora Attela Jenichen teve investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e tem capacidade para atender 500 alunos por turno. “A expectativa é que a nova escola seja referência em qualidade de ensino. Nossa região é promissora e merece um investimento como este, que atenda as demandas da comunidade”, afirmou a secretária Lúcia.

A obra está em fase de conclusão e as atividades estão previstas para começarem no início do próximo ano letivo. “Serão abertas matrículas para o primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio regular noturno e para o primeiro ano do Ensino Médio em período integral. As matrículas devem começar a partir de novembro”, garantiu a gerente Claudete.

Secretário de Educação visita obra da nova escola de Indaial

“A escola tem caráter regional e fica em posição estratégica, próximo da rodovia BR-470 e da SC-477. Como nossa ideia é de que essa possa ser uma escola que faça atendimento em tempo integral, ela certamente será uma referência em relação a qualidade de educação, não só para a região, mas para todo o Estado”, ressaltou o secretário Deschamps.

Após a visita na escola, o secretário de Educação, a secretária da ADR de Timbó e a gerente regional de Educação se reuniram com o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, para falar sobre o andamento da obra da EEB Professora Attela Jenichen. Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em legalizar a rua, para que o Estado possa dar andamento com as instalações de água, luz e telefone, bem como informou que irá melhorar o acesso à escola, mantendo a via em condições de uso.

Indaial - Secretário de Educação visita obra da nova escol

O prefeito também elogiou o investimento do estado com essa obra e informou que pretende pavimentar o acesso à nova escola em breve, com os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo do Estado.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

 

Timbó - Assinatura de ordem de serviço para construção do muro do Cedup
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, assinou nesta semana a Ordem de Serviço para a execução da terraplenagem e construção do muro nos fundos do terreno do novo prédio do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Timbó, construído na rua São Bento, no Bairro Quintino.

A Ordem de Serviço, no valor de R$ 152 mil, foi assinada na segunda-feira, 9, pela secretária executiva e pela empresa vencedora da licitação Construtora E.M.C. Ltda EPP, de Indaial. A empresa já começou a execução dos serviços e tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

 Timbó - Assinatura de ordem de serviço para construção do muro do Cedup

Segundo a secretária, após a construção do muro, a parte física da estrutura ficará completa. “A previsão do início das aulas no novo prédio é no primeiro semestre de 2018”, ressalta Lúcia.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo

 

 

A partir de segunda-feira, 16, começa a segunda etapa do serviço de notificação de emergência via SMS (mensagem de texto) da Defesa Civil. Na primeira fase, 20 municípios catarinenses participaram de testes. Agora, todas as cidades são abrangidas pelo sistema. A notificação é mais uma ferramenta para comunicar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência e/ou estado de calamidade pública.

Na semana que vem começa a campanha para a adesão ao serviço. O cadastro continua da mesma forma do projeto piloto. Ao receber a mensagem de texto convite, o cidadão responde somente com o CEP (com ou sem hífen ou espaço) para o número 40199. Mesmo sem receber o convite, o cidadão pode fazer o cadastro quando desejar. Ainda, o serviço permite cadastrar mais de um CEP (um por SMS) para ser monitorado pela Defesa Civil.

Além de Santa Catarina, o Estado do Paraná também entra nesta fase. As mensagens das Campanhas serão enviadas nos dias úteis (segunda a sexta-feira, exceto feriados), entre 9 e 20 horas, respeitando os limites técnicos operacionais e/ou capacidade de tratamento das redes de cada uma das prestadoras SMP, além dos limites técnicos operacionais e/ou capacidade de tratamento da plataforma do integrador.

Conforme dados do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), em Santa Catarina, pouco mais de 8 milhões de aparelhos celulares estão ativos para receber as notificações. Nos dois Estados do Sul, são cerca de 20 milhões de terminais telefônicos móveis.

Com o passar do tempo, o serviço vai sendo ampliado pelo Brasil a partir do cronograma proposto pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). São Paulo (a partir de 16 de novembro), Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santos (a partir de 18 de dezembro), Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás (a partir de 15 de janeiro de 2018), Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima (a partir de 19 de fevereiro de 2018).

O trabalho é realizado pelas Defesas Civis Estaduais, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, Sinditelebrasil, Anatel e ABR Telecom.

Saiba mais

CADASTRO

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP que deseja ser monitorado. Envie um SMS com o CEP (com ou sem hífen ou espaço) para 40199. Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento.

CONSULTAR

Para consultar um CEP cadastrado, o usuário deverá enviar a mensagem "consultar" para o número 40199.

Caso o usuário tenha ao menos um CEP cadastrado com o status "cadastrado", ele receberá o(s) cep(s) cadastrado conforme a seguinte mensagem:

"Para este numero de celular existe(m) o(s) seguinte(s) CEP(s) cadastrados: 00000000,00000000,00000000"

 Caso o usuário não possua nenhum CEP cadastrado com o status "cadastrado", ele receberá a seguinte mensagem:

"Para este numero de celular não existe CEP cadastrado. Para realizar o cadastro, envie SMS gratuito para 40199 com o CEP de interesse, sem espaços ou hífens "

CANCELAR

Considerando que o usuário poderá ter mais de um CEP cadastrado, caso ele queira cancelar o cadastro em um CEP específico, basta ele enviar a mensagem "sair" seguida do CEP (com ou sem hífen) que deseja cancelar o cadastrado para o mesmo número do cadastro.

Caso ele envie a mensagem "sair" e não informe o CEP, o sistema irá alterar o status de todos os registros contidos na Base de Dados de Emergência do usuário correspondente para "cancelado".

Caso o usuário siga qualquer um dos passos supracitados e tenha o CEP cadastrado, ele receberá a seguinte mensagem:

"Cancelamento com sucesso do CEP 00000000. Para cancelamento de outros CEPs vinculados a este numero, refaça o procedimento "

AJUDA

Para obter a lista de comandos a população poderá enviar a palavra ajuda ou uma mensagem inválida para número do sistema.

O sistema retornará a lista dos comandos (CADASTRAR, CONSULTAR e SAIR CEP), com a seguinte mensagem:

"Para cadastro envie o numero do CEP para 40199. Para cancelamento envie SAIR e o CEP para 40199. Para consultar CEP cadastrado envie CONSULTAR para 40199"

Informações adicionais para a imprensa
Cleiton Ferrasso
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Defesa Civil - SDS
Fone: (48) 3664-7009 / 99185-3889
E-mail: defesacivilsc@gmail.com
Site: www.defesacivil.sc.gov.br

Timbó - ADR apoia movimento Outubro Rosa
Foto: Marcell Poffo/ADR Timbó

Com a chegada de outubro, é a cor rosa que toma conta dos espaços públicos e privados. É neste mês que são intensificadas as ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero, os mais comuns entre as mulheres. Chamado de Outubro Rosa, o movimento faz com a comunidade se mobilize em prol da saúde da mulher, e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó também abraça esta causa.

Para celebrar a chegada de mais um Outubro Rosa, os servidores da ADR de Timbó vestiram camisetas da cor da campanha e decoraram o ambiente de trabalho com laços na cor rosa. 

Para a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, esta é uma forma dos servidores do Estado demonstrarem que também se preocupam com a saúde da mulher. “Todos nós defendemos a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero e apoiamos as ações de conscientização que vem sendo desenvolvidas em nossa região”, ressalta.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo