Timbó - ADR apoia movimento Outubro Rosa
Foto: Marcell Poffo/ADR Timbó

Com a chegada de outubro, é a cor rosa que toma conta dos espaços públicos e privados. É neste mês que são intensificadas as ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero, os mais comuns entre as mulheres. Chamado de Outubro Rosa, o movimento faz com a comunidade se mobilize em prol da saúde da mulher, e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó também abraça esta causa.

Para celebrar a chegada de mais um Outubro Rosa, os servidores da ADR de Timbó vestiram camisetas da cor da campanha e decoraram o ambiente de trabalho com laços na cor rosa.

Para a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, esta é uma forma dos servidores do Estado demonstrarem que também se preocupam com a saúde da mulher. “Todos nós defendemos a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero e apoiamos as ações de conscientização que vem sendo desenvolvidas em nossa região”, ressalta.

Bruna Laline Ramos
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó